Buscar

segunda-feira, 7 de março de 2011

Criando vídeos com o Windows live movie maker

Saudações pessoal,
dando continuidade aos tutoriais, vamos aprender agora como criar um vídeo simples com imagens utilizando o software Windows Live Movie Maker, versão 2007.

1- Para criar um vídeo utilizando fotos clique em “Adicionar vídeos e fotos"


 
2- Escolha as imagens desejadas e clique em "Abrir". Para selecionar várias imagens ao mesmo tempo pressione a tecla Ctrl.



3- Seu vídeo está quase pronto. Clique no Play para verificar como ficou o vídeo. 


 
4- Para inserir Títulos clique em "Título"




Atenção! Para inserir "Créditos" e "Legendas" siga os mesmos passos. Para inseri-los clique em "Página Inicial". E para editá-los clique em "Formato".

5- Insira o título do vídeo. Na aba "Formato" você pode alterar a fonte, o alinhamento, a duração do texto, a cor do plano de fundo, entre outras possibilidades. 

 


6- Para inserir efeito de transição entre as imagens clique em "Animações". Nessa aba você poderá definir as transições, durações do slides, inserir zoom, entre outras possibilidades. 

 
Atenção! Para inserir uma transição é necessário selecionar a imagem. Para inserir o mesmo efeito em várias imagens selecione as imagens pressionando a tecla Shift.

7- Para salvar seu projeto clique no primeiro ícone do menu, em seguida "Salvar projeto"


 
8- Para publicar seu filme clique no primeiro ícone do menu, em seguida "Salvar filme". Agora escolha a opção "Definição padrão"


 
9- Pronto! Seu vídeo foi concluído. Porém, o formato dele é .wmv e não é compatível com a TV Multimídia. Para convertê-lo consulte o tutorial Conversão de vídeo online para TV Multimídia.

9 comentários:

  1. Ola,
    Gostaria de sua ajuda. Preciso alterar a cor do plano de fundo de preta para branca. Tem como?
    Obrigada!
    Andrezza

    ResponderExcluir
  2. essa tbm é minha duvida

    ResponderExcluir
  3. Oie!! Vocês gostariam de mudar o plano de fundo dos slides que fazem título, crédito, certo? Então, depois de inserir o título, clica em o plano de fundo, clica em Ferramenta de Vídeo, Editar e Plano de fundo. Daí é só escolher a cor.

    ResponderExcluir
  4. pow, precisava tocar dois videos simultaneos no movie maker
    vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  5. ola, eu tento colocar uma imagem no meu video mas o som original é cortado qndo eu coloco. Como coloco a imagem e preservo o som?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Alguém sabe me responder pq no meu Movie Maker a "cor do plano de fundo" (que está "Ferramentas de texto", logo acima de "Hora de início") está desabilitada? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Tenho a mesma dúvida: Como mudar o plano de fundo do texto "LEGENDA" da foto selecionada e já inclusa no filme. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm preciso "HABILITAR" a cor do plano de fundo do texto! Esta opção para mim esta indisponivel!!!

    ResponderExcluir