Buscar

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dicas para criar uma linha do tempo online

Olá pessoal, essa dica vai para os professores trabalharem com linha do tempo no laboratório de informática com seus alunos.
Utilizando o Rememble é possível criar uma linha do tempo online com arquivos de texto, áudio e vídeo. Além do uso colaborativo proporcionado pela possibilidade de convidar amigos para visualizar e interagir com sua linha do tempo.

A seguir um passo a passo.

1) Clique em “Singn Up” para fazer seu cadastro gratuíto.

2) Preencha seus dados e clique em “Sing-up”.



3) Cadastro concluído, clique em “Return to homepage”.



4) Preencha seu email e senha e clique em “Sing-in”.

5) Agora vamos criar a linha do tempo. Clique em “My membleline”.


6) Clique em “+Add membles” para inserir comentários, imagens, áudios ou vídeos.


7) Para inserir comentários clique em “SMS, emails, notes”.


8) Em “Name your memble” digite o título do comentário. Ele deve ter no máximo 24 caracteres. Em “Your message” digite a sua mensagem. Após preencher os campos clique em “Upload now”.


9) Após inserir seu comentário você pode clicar em “My Membleline” para visualizá-lo na linha do tempo ou “Add another memble” para inserir outros conteúdos.

10) Visualização da linha do tempo. Para ler o comentário basta clicar na caixa laranjada.


11) Para alterar o conteúdo, clique em “Edit”. Para excluí-lo, clique em “Delete”. Para voltar a visualização anterior clique em “-” até chegar no “Level 2 of 3”.
Agora vamos inserir uma imagem. Clique em “+Add membles”.


12) Selecione a imagem e clique “Enviar arquivo”. Insira o título da imagem em “Give it a name”. Atenção o título não pode ultrapassar 24 caracteres. Após preencher os campos, clique em “Upload now”.


13) Após inserir a imagem, ela demora alguns minutos para poder ser visualizada na linha do tempo. Enquanto isso você pode inserir outros conteúdos. Para inserir áudios e vídeos siga os passos 11 e 12.

Observações importantes:
  • Os arquivos não devem ultrapassar 8MB.
  • Quando for inserir comentários, no campo mensagem, após concluir o texto é necessário dar um "enter".
  • O Rememble funciona como uma rede de relacionamento, cada usuário deverá cadastrar seu login para ter acesso as publicações dos outros usuários, fazer comentários e criar sua própria rede.
É isso aí pessoal, a medida que eu for descobrindo mais possibilidades disponibilizo aqui para vocês! Bom trabalho e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário