Buscar

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Estimular o ritmo

Olá pessoal,

Para as aulas desse mês, eu já havia pensado em fazer duas aulas sobre música: frevo e maracatu. Entretanto, ao ler a reportagem Pesquisa com ritmo publicada na revista Nova Escola desse mês, me abriu um leque de possibilidades muito maior.

Cansada de escutar meus mp3, pedi para minha amiga Silma umas músicas diferentes, entre as músicas selecionadas, uma em especial me chamou a atenção: Sigle TV - Nike Joga Bonito - Ronaldinho - Barbatuques - Baiao Destemperado Para compartilhar com vocês, fiz esse vídeo, que na verdade é só o áudio.



Com essa música os alunos podem estimular o ritmo, perceber o corpo como emissão de sons, entre outras possibilidades.

Aguardo considerações sobre as possibilidades de uso desse áudio.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário